Investir em uma tendência de decoração em 2023 é uma alternativa para montar ambientes atuais, cheios de estilo e agradáveis.
Como consequência da pandemia, uma tendência que veio para ficar foi a preferência por ambientes funcionais que alinhem conforto e praticidade.
Para isso, invista em móveis e elementos decorativos que proporcionem acolhimento e funcionalidade nos mínimos detalhes.
Alguns elementos são essenciais na composição do estilo comfy. Móveis feitos em madeira e tecidos naturais, como poltronas, cadeiras e sofás. Para trazer essa sensação de conforto e deixar o ambiente aquecido, investir em um tapete também é uma ótima opção.
Já as almofadas, além de decorativas, são ótimas para acomodar e podem ser em diferentes tamanhos, texturas e cores.
A iluminação natural e a paleta de cores, por exemplo para as paredes, são outros componentes primordiais. A paleta deve acompanhar a mesma linha dos outros elementos, trazendo um equilíbrio visual.
O Design Biofílico tem como objetivo reconectar as pessoas com a natureza, desta forma, resgatar os ambientes mais naturais e trazê-los para o nosso dia a dia e, com isso, aumentar a sensação de bem estar, aconchego e conforto dos ambientes.
Além da questão estética, o design biofílico é capaz de trazer uma série de benefícios para as pessoas, como aumento da produtividade, estímulo a criatividade, redução do estresse, entre outros.
A conexão com a natureza pode ser feita com a utilização de móveis e objetos feitos em materiais naturais como madeira ou peças com formatos que remetem as formas encontradas na natureza. Estas características também podem ser levadas em conta para a escolha dos revestimentos e objetos decorativos.
Além disso, as plantas cumprem um papel importante para compor a decoração. Vasos, pendentes ou de chão, podem ser usados em praticamente todos os cômodos de casa. Existem diversas opções e os objetos de design assinado adicionam ainda mais personalidade ao ambiente.
Seguindo as tendências anteriores da valorização do conforto e da natureza, as cores neutras e naturais vêm como destaque e são as mais escolhidas para compor a decoração. E existem diversas formas de apostar nesta tendência.
O uso de móveis com materiais naturais, pisos e painéis em madeira, além de revestimentos como pedra ou a base de cimento, compõe este estilo, como estas opções que separamos.
Tons como branco e suas variações mais claras, como bege e o cinza, também estarão em alta e, ajudam a passar uma sensação de relaxamento e bem estar.
Os móveis com formas orgânicas já foram tendência este ano e continuarão fortes em 2023, mas com uma cara menos retrô e um toque mais contemporâneo.
Este estilo de mobiliário pode ser utilizado em praticamente todos os ambientes da casa, internos e externos, trazendo um ar elegante e maior circulação. Sofás, cadeiras e poltronas com formas orgânicas, podem ser combinados com outros itens que remetem a esta tendência, como tapetes, mesa de centro e outros objetos de decoração, como as opções que separamos.
Os acabamentos em dourado são uma aposta para o ano de 2023. Ele remete ao luxo e a sofisticação, promovendo um refinamento extra para a decoração. Pode aparecer em móveis ou objetos, como na estrutura de mesas e cadeiras ou luminárias.
No acabamento de louças e metais, ele vem como principal novidade e pode aparecer em diferentes versões como envelhecido ou fosco, além das versões de cobre e bronze, como nas opções que separamos.
Por ser uma cor bem marcante, a dica é usar como ponto de destaque e apostar em revestimentos discretos com tons neutros. Tons de bege e marrom, combinam perfeitamente e tornam a decoração mais quente e aconchegante.
Eai, gostou das tendências de decoração para 2023? Com certeza estas dicas te ajudarão a renovar o seu ambiente.
Aqui na SPOTCASA temos soluções para a casa toda. Produtos de casa, da nossa casa para a sua casa!
Decor | 20 Dezembro, 2022
Uso de cookies na SPOTCASA: utilizamos para melhorar a sua experiência e facilitar o seu contato conosco. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.